Além de festividades folclóricas, destacam-se também em Sergipe os grandes eventos culturais organizados em datas comemorativas, a exemplo dos Festejos Juninos. No País do Forró, os santos de junho – Santo Antônio, São João e São Pedro – são festejados durante os trinta dias, em todos os municípios, do litoral ao sertão.

Na capital, uma das atrações principais é o Arraiá do Povo, espaço cenográfico montado na praça de eventos da Orla de Atalaia, que traz uma programação típica, com destaque para o tradicional forró pé-de-serra dos trios locais, a beleza e o colorido das quadrilhas juninas, além das deliciosas comidas típicas. Ainda em Aracaju, os mesmos elementos estão presentes no Centro de Criatividade, na zona norte onde acontece o ‘Arraiá do Arranca unha’ com o disputado concurso de quadrilhas. E ainda a casa de forró ‘O Gonzagão’, na zona sul da cidade, além das ruas enfeitadas e as fogueiras acesas nas portas das casas, mostrando que esta identidade sergipana é vivenciada em todos os bairros.

Nas festas do interior, há opções para todos os gostos. Manifestações como Bacamarteiros, bandas de pífanos, festas populares são apenas alguns atrativos do ciclo junino. Estância é a terra do Barco de Fogo e das batalhas de busca-pé. Areia Branca é a cidade do “São João de Paz e Amor”. Em Capela há a conhecida e lamacenta Festa do Mastro dentro das comemorações do São Pedro. O “Forró Siri”, em Nossa Senhora do Socorro, também festeja o São Pedro.